São Paulo, sexta-feira, 5 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palestinos detêm líderes do Hamas

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Forças de segurança palestinas detiveram ontem, na Cisjordânia, dois líderes do Hamas.
Oficiais da Autoridade Nacional Palestina haviam declarado que líderes do grupo radical islâmico seriam detidos acusados de "planejar" atos contra os interesses palestinos. Um braço armado do Hamas assumiu a autoria do atentado de ontem em Jerusalém.
As autoridades disseram que Iasser Arafat, líder palestino, cancelou encontro com grupos islâmicos marcado para ontem à noite.
Arafat iniciou, no mês passado, negociações de "unidade nacional" com grupos radicais islâmicos. O líder palestino foi criticado pelos israelenses por essa aproximação com os radicais.
Segundo autoridades palestinas, os líderes do Hamas haviam no mês passado prometido suspender as ações terroristas.
Membros do grupo e analistas políticos afirmam que o Hamas está dividido -segundo autoridades palestinas, a decisão do ataque de ontem foi feita pelas células secretas do braço armado Izz el-Deen al Qassam, que não obedecem aos líderes máximos do grupo.

Texto Anterior: Líderes repudiam atentado
Próximo Texto: Calçadão Ben Yehuda é ponto ideal para ato terrorista
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.