São Paulo, sexta-feira, 5 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pelo menos 22 morrem na ilha de Anjouan; Bombeiro alemão é preso por provocar incêndios; Roubado quadro de Van Gogh na Bélgica; Boeing pode ser investigada por queda; Falha genética pode causar mal de Alzheimer; Monjas destruíram provas de doações

Pelo menos 22 morrem na ilha de Anjouan
Ao menos 22 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas na ilha de Anjouan (África), que havia declarado independência do arquipélago de Comores, informou a organização humanitária SOS Democracia. Continuaram ontem na ilha confrontos entre tropas separatistas e do governo de Comores.

Bombeiro alemão é preso por provocar incêndios
A polícia alemã prendeu ontem um bombeiro de 24 anos que admitiu ter provocado vários incêndios em Düsseldorf (oeste do país). Ele disse que se sentia entediado e que, desse modo, podia salvar pessoas. Cerca de 70 incêndios ocorridos nos últimos três anos na região teriam sido provocados por ele.

Atentados matam ao menos 25 na Argélia
Um grupo armado, supostamente de radicais islâmicos, degolou 22 pessoas na aldeia de El Arbi, norte da Argélia. Em Argel, capital do país, a explosão de uma bomba matou duas pessoas e deixou três feridos. Desde 1992, cerca de 60 mil já morreram na Argélia vítimas de atentados.

Roubado quadro de Van Gogh na Bélgica
Uma quadrilha roubou, na noite de anteontem, o único quadro do pintor Vincent Van Gogh que existia no museu de Belas Artes de Antuérpia (Bélgica). A obra, óleo sobre tela intitulada "O Apanhador de Batatas", é avaliada em US$ 800 mil. Os ladrões teriam arrombado uma janela para entrar.

Boeing pode ser investigada por queda
As famílias das vítimas francesas da queda do vôo 800 da TWA, que matou 230 em julho de 1996, perto de Nova York, pediram ontem a abertura de investigação criminal contra a fabricante do avião, a Boeing. Elas também vão pedir a investigação da Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA).

Falha genética pode causar mal de Alzheimer
Uma falha que ocorre no processo de reprodução de células pode ser a causa do mal de Alzheimer, segundo estudo publicado hoje pela revista "Cell". A doença atinge cerca de 10% das pessoas com mais de 65 anos e causa perda de memória, dificuldades com a fala e confusão mental.

Monjas destruíram provas de doações
Duas monjas budistas, Man Ho e Yi Chu, disseram ontem a um comitê do Senado norte-americano que haviam destruído e alterado documentos relativos à visita do vice-presidente Al Gore ao templo delas, na Califórnia, durante a qual foram levantadas doações aparentemente ilegais de US$ 100 mil.

Texto Anterior: Calçadão Ben Yehuda é ponto ideal para ato terrorista
Próximo Texto: Conflito no Líbano mata 4 israelenses
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.