São Paulo, sábado, 6 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Ele estava desmaiada', diz vigia

CRISTINA RIGITANO
DO NP

Vizinhos de Vera Fischer, porteiros e vigias garantem ter visto a atriz sair de casa em uma ambulância, na quarta-feira, à noite.
Joel Carlos Dalino, 30, vigia do edifício Zollikon -ao lado do prédio onde mora a atriz, no Leblon (zona sul)-, garante que Vera Fischer foi levada de maca, coberta e desacordada, até a ambulância, por volta das 20h de quarta-feira.
"A mãe dela mandou a ambulância esperar no início da rua, para despistar. A ambulância só se aproximou do prédio quando a maca estava descendo. Encostou a traseira na garagem para ninguém ver. Mas eu vi. Ela estava desmaiada. Parecia até morta", contou o vigia.
O porteiro Antônio da Silva, também do Zollikon, contou que, há duas semanas, Vera Fischer demitiu mais uma babá, identificada como Miriam. "A babá estava na portaria do prédio, chorando. Ela disse que foi demitida e que Vera a botou para fora do apartamento", disse Silva.
Dia 29 de agosto teria sido a vez do motorista da atriz, identificado como Marcelo, perder o emprego.
"Ele foi apanhar o Gabriel (filho caçula da atriz, de 3 anos) na casa de uma amiga dela. Chegou, tocou a campainha e nada. Telefonou e ela bateu com o telefone. Ele deixou o garoto na casa da vizinha do 501", contou Dalino.
Segundo Dalino, Vera Fischer ficou irritada com a decisão do motorista e o demitiu. "Ele saiu dizendo que ela (Vera) chegava doidona e arrumava problema com os empregados", disse Dalino.
O vigia contou que, há cerca de três anos, apartou várias brigas entre Vera e o então marido, o ator Felipe Camargo.
Ele disse que, nessa época, o silêncio da rua era quebrado por gritos vindos do apartamento da atriz. "Toda madrugada era a maior gritaria."
Apesar das reclamações, a vizinhança parecia preocupada com o estado de saúde de Vera Fischer. Todos queriam saber se era verdadeiro o boato de que ela havia morrido.
Amigos de Vera Fischer se irritaram com os boatos.
"Como morreu? Você acha que, se ela estivesse morta ou em estado grave, eu estaria aqui? E alguém morre de faringite? Só se pegasse um vírus no hospital. Esse povo não tem mais o que inventar. Já disseram até que ela tinha sofrido um acidente", disse uma amiga da atriz, que não quis ser identificada.

Texto Anterior: Após paradas respiratórias, Vera passa bem
Próximo Texto: Um mito sofre no meio do grande palco
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.