São Paulo, sábado, 6 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

7 de Setembro terá desfile no Anhembi

Comemorações começam às 9h

RITA NAZARETH
DA REPORTAGEM LOCAL

No próximo domingo, o Brasil comemora 175 anos de independência. Pela primeira vez, o desfile militar de 7 de Setembro será realizado no Pólo Cultural e Esportivo Grande Otelo, no Anhembi, em São Paulo.
O desfile terá início às 9h e encerramento às 11h30. Os portões serão abertos às 7h e, das 6h às 15h, duas linhas de ônibus (terminais Tietê e Barra Funda) transportarão passageiros gratuitamente ao Anhembi. Cerca de 3.800 vagas de estacionamento, também gratuitas, estarão à disposição do público.
A partir das 5h de domingo, o tráfego será interditado pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) na av. Olavo Fontoura em ambos os sentidos e na marginal Tietê (sentido Ayrton Senna-Castelo Branco). Nesse local, o trânsito será deslocado para a pista expressa da marginal.
Além do desfile militar, quem estiver em São Paulo poderá participar de alguns eventos artísticos no Parque da Independência (Ipiranga). Além de visitar o museu, o participante poderá assistir a encenações teatrais, corais e fanfarras escolares.
A festa começa às 8h da manhã, no Monumento da Independência, com a apresentação de um coral e termina às 17h05 com a encenação do Grito da Independência.
Às 19h, a comemoração continua no Memorial da América Latina. A Banda Sinfônica do Estado de São Paulo, que retorna de turnê européia, se apresenta de graça e traz como convidado o compositor norte-americano Alfred Reed.
O governador Mário Covas, que pela manhã participa do desfile no Anhembi, chega ao Parque da Independência às 16h.
O prefeito Celso Pitta deverá participar apenas da comemoração no Anhembi, onde deverá chegar às 9h30.

Anhembi - av. Olavo Fontoura, 1209 - Santana
Parque da Independência - av. Nazaré, s/nº - Ipiranga
Memorial da América Latina - av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 - Barra Funda

Texto Anterior: Chuva e vento no PR destelham mil casas
Próximo Texto: Decreto cria oito 'bolsões' para camelôs no centro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.