São Paulo, sábado, 6 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mercados asiáticos têm forte recuperação

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

As moedas e Bolsas do Sudeste Asiático registraram ontem forte e inesperada recuperação após a aceitação por parte dos governos da região de medidas de austeridade e da manutenção da transparência dos mercados.
A Bolsa de Kuala Lumpur subiu 12,4% e fechou em 821,59 pontos, a maior alta dos últimos 42 meses. A moeda do país -o ringgit- recuperou-se, depois de atingir o nível mais baixo em relação ao dólar na quinta-feira.
Os mercados de Cingapura, Filipinas e Tailândia também tiveram alta após uma das semanas mais agitadas desde o início da crise financeira na região, que começou em julho.
"Os mercados caíram muito em muito pouco tempo, mas a impressão agora é que os governos envolvidos na crise se comportaram de forma razoável", afirmou Eddie Lee, economista da empresa de investimentos Vickers Ballas, de Cingapura.
Conforme os operadores, a saída de recursos dos fundos estrangeiros desses mercados já não teria ocorrido ontem. A Bolsa de Cingapura subiu 3,1%. Em Bancoc, a alta foi de 3,5%.
Moedas
As moedas da região também se recuperaram: a rupia da Indonésia subiu para 2.990 em relação à moeda norte-americana, o bath tailandês para 35,35, o peso filipino para 32,365 e o dólar de Cingapura para 1,5170.

Texto Anterior: Tess diz que Avantel faz acusação leviana
Próximo Texto: Um guia que vai além das dicas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.