São Paulo, sábado, 6 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EUA apuram elo de banco com tráfico

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

As autoridades norte-americanas e mexicanas investigam se o cartel Juarez, que opera o narcotráfico no México, utilizou o Citibank para a lavagem de dinheiro procedente da droga, informou ontem o "Wall Street Journal".
O jornal afirma que fontes próximas à investigação disseram que o empresário mexicano Manuel de Jesus Bitar Tafich, que se encontra em prisão domiciliar no México por seus supostos vínculos com esse cartel do narcotráfico, tinha várias contas correntes em uma sucursal do Citibank no Chile.
As autoridades dos EUA pediram ao Citicorp que lhes facilite o acesso a informações sobre as contas bancárias do empresário.
A investigação foi motivada por informações de que Amado Carrillo Fuentes, considerado o chefe do cartel Juarez, tentou fazer uma série de investimentos no Chile antes de morrer, em julho passado, num hospital do México.
Fontes chilenas disseram que Bitar teria realizado investimentos no setor hoteleiro, entre outros, na América Latina e que em novembro pediu e obteve do Comitê de Investimentos Estrangeiros do Chile uma permissão para poder fazer inversões no setor de construção de habitações.

Texto Anterior: Empresas que vendem futuro
Próximo Texto: Olivetti anuncia aumento de capital
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.