São Paulo, sábado, 6 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Blitz ataca sonegadores

DA REPORTAGEM LOCAL

Além de Edmundo, a Receita Federal está investigando a vida fiscal de outros cinco jogadores: Bebeto, Túlio, Renato Gaúcho, Sávio e Ronaldinho.
A Receita quer saber se os jogadores registram integralmente em suas declarações os rendimentos obtidos não só nos clubes, mas também por meio de contratos publicitários.
Os vencimentos do atacante Ronaldinho, da Inter de Milão, por exemplo, não são passíveis de pagamento de Imposto de Renda no Brasil. Os pagamentos que ele recebe pela participação em campanhas publicitárias, sim.
Outro jogador da seleção brasileira, Romário, já sofreu multa de cerca de R$ 2 milhões por sonegação fiscal. Isso ocorreu após a ex-mulher do jogador, Mônica Santoro, ter denunciado a existência de empresas fantasmas criadas pelo atacante para tentar burlar a Receita.

Texto Anterior: Receita Federal vai multar Edmundo
Próximo Texto: Desfalques ameaçam performance no Sul
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.