São Paulo, sábado, 6 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Teens fazem final do Aberto dos EUA

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Um duelo entre adolescentes marca a final feminina do Aberto dos EUA, amanhã, em Flushing Meadows, Nova York. Favorita, a suíça Martina Hingis, 16, enfrentará, a exótica norte-americana Venus Williams, 17.
Williams, que participa do torneio pela primeira vez, eliminou ontem a romena Irina Spirlea, 23, por 7/6 (7/5), 4/6 e 7/6 (9/7).
Hingis, a número um do mundo, venceu a norte-americana Lindsay Davenport, 21, com parciais de 6/2 e 6/4 e muita tranquilidade.
Com recorde geral de 62 vitórias e apenas duas derrotas em 1997, Hingis fará este ano todas as finais dos torneios do Grand Slam (os quatro mais importantes do calendário do tênis).
Em janeiro, no Aberto da Austrália, derrotou a francesa Mary Pierce na final. Perdeu o título do Aberto da França, em Roland Garros, em julho, para a croata Iva Majoli, 19.
Poucas semanas depois, derrotava a tcheca Jana Novotna, na final de Wimbledon, na Inglaterra.
Na partida de ontem, Hingis cansou a norte-americana (1,89 m de altura) com muitas bolas curtas perto da rede.
"Eu estava muito concentrada porque perdi dela na última vez em que jogamos", disse Hingis, confessando ter ficado um pouco nervosa no início do jogo.
"Esta é a semifinal do Aberto dos EUA. Acho normal eu ter me sentido assim", comentou a tenista, que no ano passado perdeu para a alemã Steffi Graf, atual campeã, também na semifinal.
A final feminina, amanhã, antecede a masculina. Hoje, pela dupla feminina, Lindsay Davenport e Jana Novotna (TCH), decidem o título contra Natasha Zvereva (BLR) e Gigi Fernandez (EUA). No masculino, Yevgeny Kafelnikov (RUS) e Daniel Vacek (TCH) ficaram com o título.

Texto Anterior: Brasil esportivo
Próximo Texto: Chang salva EUA no masculino
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.