São Paulo, sábado, 6 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Chang salva EUA no masculino

DA REPORTAGEM LOCAL

Michael Chang, número dois do mundo, vem salvando a pátria dos norte-americanos e dos favoritos no Aberto dos EUA. Hoje joga uma das semifinais do torneio, contra o australiano Patrick Rafter, 14º do ranking.
Em uma das partidas que só acontece depois da final de duplas feminina, marcada para as 12h (de Brasília), Chang, 25, tem a chance de revanche contra Rafter, 24.
Uma das sensações da temporada, tendo chegado a cinco finais importantes, o australiano derrotou seu oponente, há duas semanas, nas quartas-de-final do Torneio de Long Island (EUA).
Apesar de não ter a torcida a seu favor, Rafter deve entrar em quadra menos pressionado do que Chang, pois em 1996 caiu na primeira rodada do torneio e agora só soma pontos.
O norte-americano defende nesta semana pelo menos 537 pontos, obtidos no ano passado, quando chegou à final, porém mal viu a bola do compatriota Pete Sampras, que o arrasou em 3 sets a 0.
Chang passou à semifinal ao derrotar o chileno Marcelo Ríos, na noite de quinta-feira, por 3 a 2 (7/5, 6/2, 4/6, 4/6 e 6/3).
Na outra semifinal, enfrentam-se Jonas Bjorkman, 25, e Greg Rusedski, que hoje faz 24 anos.
O sueco Bjorkman, que derrotou Gustavo Kuerten na terceira rodada, é o 17º na ATP (Associação dos Tenistas Profissionais).
Rusedski, inglês, é 20º do ranking e dono de um dos saques mais fortes do circuito.

Texto Anterior: Teens fazem final do Aberto dos EUA
Próximo Texto: Carros estampam endereços da Internet para tapar buracos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.