São Paulo, sábado, 6 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sta. Ephigênia se inspira nas amazonas

DA SUCURSAL DO RIO

A dupla de estilistas Marco Maia e Luciano Canale, da grife Sta. Ephigênia, buscou inspiração na mitologia das amazonas para criar a coleção mais elogiada até agora nos desfiles da 4ª Semana Barrashopping de Estilo.
Vestidos longos em musselina, transparências com pequenos bordados e cetins pintados criaram figuras diáfanas.
Como contraponto aos longos, Maia e Canale mostraram também vestidos curtíssimos, ajustados ao corpo. "Ou usamos os longos ou os curtíssimos", disse Maia.
A atriz e modelo Isabel Fillardis encerrou o desfile da grife com um longo em musselina azul.
O desfile da Blue Man trouxe biquínis mínimos, adaptando a moda da palha trançada com pequenas flores de pedras preciosas às laterais das calcinhas.
Além da palha trançada, as laterais dos biquínis mostravam adereços de metal fosco e miçangas. A grife apostou nas cores fortes, fugindo dos tons terrosos e crus, tendência das marcas Lenny e Rygy.
Para as estampas, D' Angelo fugiu dos florões mostrados pelas outras grifes e usou estrelas, peixes e uma série inspirada nas xilogravuras de literatura de cordel.
A terceira noite mostrou ainda a coleção infantil da grife O Bicho Comeu. Cerca de 60 crianças desfilaram as criações de Solange Meneghel, irmã de Xuxa, a proprietária da marca. Meneghel fez uma coleção inspirada no "flower power" dos anos 70 e trouxe várias "filhas ilustres": Maria, filha de Maitê Proença, Antônia, filha de Glória Pires e Bárbara, filha de Monique Evans.
A 4ª Semana Barrashopping de Estilo continua na segunda-feira com o desfile das coleções da Maria Bonita Extra, Glorinha Paranaguá, Mastroianni e Company.

Texto Anterior: Milão relembra personalismo de Manzoni
Próximo Texto: NOTAS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.