São Paulo, sábado, 6 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Policial morre em explosão na Espanha; Exército de Comores é derrotado em Anjouan; Congresso discutirá a política chinesa; Caixa preta de avião é devolvida no Camboja; Ex-miss vai lançar candidatura em janeiro; Estudantes premiam "A Ostra e o Vento"

Policial morre em explosão na Espanha
Um policial morreu ontem após a explosão de seu automóvel em Basauri, periferia de Bilbao, no País Basco, Espanha. Daniel Villar Enciso, membro da polícia nacional, morreu pouco depois de dar entrada no hospital. Segundo a polícia, ninguém assumiu a autoria do atentado.

Exército de Comores é derrotado em Anjouan
O Exército da República Islâmica de Comores foi derrotado ontem na ilha de Anjouan (oceano Índico) e os conflitos com os separatistas cessaram, segundo o emissário da Organização para a Unidade Africana, Pierre Yere. Mais de cem pessoas podem ter morrido durante a intervenção militar.

Congresso discutirá a política chinesa
Mais de cem jornalistas são esperados em Pequim, na China, para a cobertura do 15º Congresso do Partido Comunista, que começa no próximo dia 12. Durante o congresso, serão apresentadas e discutidas novas estratégias econômicas e políticas para o país nos próximos cinco anos.

Caixa preta de avião é devolvida no Camboja
Foi encontrada ontem a caixa preta do avião da Vietnam Airlines que estava desaparecida desde a queda do avião, na quarta-feira desta semana, que matou 65 pessoas no Camboja. A caixa preta fora furtada por habitantes da região. O avião caiu ao tentar aterrissar no aeroporto de Phnom Penh.

Ex-miss vai lançar candidatura em janeiro
A ex-miss Universo Irene Sáez, venezuelana, disse ontem que lançará sua candidatura presidencial em janeiro do próximo ano com ou sem o apoio dos social-democratas. Irene, que é prefeita da cidade de Chacao, está subindo nas pesquisas de preferência feitas entre a população.

Estudantes premiam "A Ostra e o Vento"
O filme brasileiro "A Ostra e o Vento", do cineasta Walter Lima Jr., recebeu ontem o prêmio Airone, da crítica estudantil italiana, na 54º edição do Festival de Veneza. Anualmente, o Ministério da Educação italiano seleciona 200 estudantes para integrar o júri que concede o prêmio.

Texto Anterior: Bodeguita é atração turística
Próximo Texto: Tripulantes saem da Mir para conserto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.