São Paulo, sábado, 6 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Família real sai à rua em Londres

PAULO HENRIQUE BRAGA; FERNANDO CANZIAN
DE LONDRES DO ENVIADO ESPECIAL

A rainha Elizabeth 2ª, seu marido, o príncipe Philip, o príncipe Charles e seus filhos William e Harry encontraram-se ontem pela primeira vez com os admiradores da princesa Diana, que tomaram as ruas de Londres desde o início da semana.
Logo após a chegada, foram ao Palácio de Saint James, onde o corpo de Diana permaneceu até pouco depois das 20h de ontem.
Mais tarde, atrás de uma cerca de segurança, Charles e os filhos falaram com a multidão e depositaram flores em homenagem à princesa diante do palácio de Kensington, onde Diana morava.
Elizabeth 2ª e o marido fizeram o mesmo em frente ao palácio de Buckingham. A rainha recebeu um buquê de flores das mãos de uma das pessoas da multidão e o colocou junto a milhares de outros. Seu marido fez o mesmo com uma única rosa vermelha e outro buquê. Foram aplaudidos pelo gesto.
O núcleo da família real britânica deixou ontem pela manhã o castelo de Balmoral, na Escócia, onde estava desde o início da semana.
A rainha e o marido embarcaram para Londres em um avião da Força Aérea Real. Charles e os filhos, em outro.
O príncipe de Gales quebrou uma regra básica de segurança e voou no mesmo avião que William, o segundo na linha sucessória ao trono britânico.
Charles chegou a embarcar em outro avião. Mas desistiu momentos antes da decolagem para continuar ao lado dos filhos.
(PHB e FCz)

Texto Anterior: Conheça a história da 'saia' usada pelo príncipe Charles
Próximo Texto: Londres espera hoje até 6 milhões de pessoas no cortejo de Diana
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.