São Paulo, sábado, 6 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Diana queria ficar solteira

JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO
DE NOVA YORK

A edição de 15 de setembro da revista "The New Yorker" foi antecipada e chegou ontem às bancas norte-americanas com uma entrevista com a princesa Diana, dada em 23 de junho a Tina Brown.
Segundo a jornalista, durante almoço que tiveram em Nova York, a princesa indicou que não iria se casar novamente. "Quem iria me querer? Qualquer um que sair comigo terá a vida escancarada nos jornais. Fico mais segura sozinha."
Sobre o príncipe Charles, Diana disse que ele nasceu para o emprego errado. "Ele não é um líder."
Mesmo assim, lamentou que, com o divórcio, perdera a chance de virar rainha. "Nós formávamos o melhor time do mundo. Eu podia apertar as mãos das pessoas o tempo todo, e Charles, fazer discursos sérios."
Sobre a família real, elogios para a atuação do príncipe Andrew e da princesa Anne, que trabalhariam duro pelo Reino Unido. Sarah Ferguson, no entanto, estaria longe de ajudar a monarquia.
Uma das preocupações de Diana era evitar pressionar seu filho William. "Espero que ele saiba lidar com as coisas tão bem quanto John Kennedy Jr.", declarou.
Por fim, avisou estar pronta para iniciar algumas missões sob a tutela de Tony Blair, primeiro-ministro britânico. "Finalmente vou ter alguém que vai saber como me usar", disse Diana, que mostrou ainda o desejo de fazer uma das missões na China.

Texto Anterior: Caixão vai a Althorp de carro
Próximo Texto: Após o acidente; Agências barradas; Pane elétrica; Laser 'antipaparazzi'; Poeta 'real' faz tributo; Grimaldis não vão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.