São Paulo, domingo, 7 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prótese de silicone molda busto

DA REPORTAGEM LOCAL

Nem cetim nem renda. Silicone é a palavra-chave para riscar formas perfeitas sem precisar se submeter a um bisturi.
Mas não se trata de uma prótese interna. É um suporte feito com esse material lançado na 3ª Feira Íntima, que reuniu na última semana casas de moda underwear nacionais e estrangeiras.
Segundo Guiga Soares, 41, coordenadora do desfile realizado na feira, a moda íntima acompanha cada vez mais as tendências do "prêt-à-porter", tanto em cores quanto em texturas de tecido.
"Essa tendência já deu certo no inverno e agora vai acontecer no verão também", disse ela.
Marrom é a cor da estação, para parecer uma segunda pele sobre a predominantemente bronzeada brasileira do verão.
"Essa cor de lingerie pode ser usada até sob roupas brancas se a mulher estiver bronzeada", afirma Guiga.
Outra matiz bastante usada por todas as casas é o azul, e em todas as tonalidades -petróleo, piscina, índigo, céu, marinho, violeta, entre outras.
Embora pareça contraditório -observa a própria produtora-, o hit entre tecidos é a lycra veludo. "Não, ele não esquenta muito. Você toca esse tecido e percebe que é fininho. Além disso, ele fica muito bonito no corpo."
Estrangeirismos
Embora a maioria dos expositores da Íntima fosse composta por indústrias nacionais, muitas marcas do restante do mundo expuseram suas novidades.
La Perla, Maidenform, Lise Charmel, Simone Perele e Lady de Paris foram algumas das casas que mostraram seus lançamentos.
Na maioria das peças, nota-se uma preocupação com cores e bordados ou rendas, num resultado fino e delicado. Mas há o inconveniente dos tamanhos: sutiãs grandes e calças pequenas, na forma exata para européias e norte-americanas.
Dando sustentação
Mas, voltando à prótese de silicone, ela serve não só para aumentar bustos pequenos como para dar sustentação a seios flácidos.
Lançado pela International Lady Import, o Push Up vai custar R$ 190 e estará disponível nos tamanhos equivalentes a 42 e 44. Feito com 100% de silicone, ele é revestido com uma pele sintética que o faz erigir no contato com os seios e murchar em superfícies lisas.

Texto Anterior: Lingerie aparece e vira a estrela da festa
Próximo Texto: Livro fala do assunto proibido
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.