São Paulo, domingo, 7 de setembro de 1997
Texto Anterior | Índice

Projeto original não agradou ao governo

DA REPORTAGEM LOCAL

O projeto original do deputado Pinheiro Landim (PMDB-CE) que regulamenta os planos de saúde desagradou ao governo e a entidades de defesa do consumidor, como o Idec e o Procon.
Tanto integrantes do Executivo quanto dessas entidades argumentam que o projeto, em sua forma original, não criaria mecanismos de controle suficientes dos planos e eliminaria direitos já garantidos no Código de Defesa do Consumidor.
A proposta de Landim autorizava, por exemplo, que os planos fizessem o reajuste adicional nos preços dos planos de clientes com mais de 60 anos. Em outro ponto, o projeto desobrigava os planos de atender doenças infecto-contagiosas e crônicas, incluindo a Aids.
Na semana passada, depois de pressão dos ministérios da Saúde e da Fazenda, Landim resolveu acatar algumas propostas do governo.
Uma delas é evitar os aumentos por faixa etária.
A regra que deve ser estabelecida é a concessão de aumentos adicionais de 1% ao ano -dos 55 anos aos 60 anos- para diluir o impacto do reajuste que precisaria ser feito na mudança de faixa etária.

Texto Anterior: Advogada critica projeto para plano de saúde
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.