São Paulo, domingo, 7 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CARTAS

* "Preciso fazer um curso preparatório para o vestibular no próximo ano. Gostaria de saber quais cursinhos de São Paulo oferecem bolsas de estudo."
Edina Maria Barros de Oliveira (São Paulo, SP)
Resposta
Os cursos preparatórios para o vestibular têm várias turmas iniciando as aulas no decorrer do ano. Os que começam em outubro, chamados de intensivão, com duração de três meses, não oferecem bolsas de estudo.
Geralmente, as bolsas são concedidas nos cursos extensivos (que começam em março e têm duração de dez meses) e semi-intensivos (que iniciam em março e agosto e têm duração de cinco meses).
Para concorrer, os alunos interessados devem fazer a inscrição para uma prova de conhecimentos gerais, onde há testes de oito disciplinas. A porcentagem de desconto será proporcional à porcentagem de acerto do candidato.
As bolsas de estudo variam de 10% a 100%. Candidatos ainda não matriculados no curso podem fazer a prova. As informações sobre bolsas de estudo só começam a ser dadas a partir de janeiro.

Onde encontrar - Anglo, tel. (011) 243-6100; Etapa, tel. (011) 270-7855; Objetivo, tel. (011) 3170-3700 e Universitário, tel. (011) 267-0300.

Cartas devem ser enviadas para caderno Empregos - Seção de Cartas, al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, São Paulo, SP, CEP 01290-900. As cartas serão respondidas somente nesta seção.
E-mail: empregos@uol.com.br

Texto Anterior: Governo canadense tem de 10 a 15 vagas
Próximo Texto: Menor aprendiz é obrigatório
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.