São Paulo, domingo, 7 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sem Sávio, Flamengo cerca as laterais

DA SUCURSAL DO RIO

Desfalcado de seu principal jogador, o atacante Sávio, suspenso, o Flamengo enfrenta hoje o Cruzeiro, às 17h, no Maracanã, preocupado com as jogadas do adversário pelas extremas.
O técnico flamenguista, Paulo Autuori, que iniciou a competição trabalhando no Cruzeiro, escalou Evandro na vaga de Sávio, com a missão de barrar as subidas do lateral-direito Vítor.
Apesar da escalação no ataque de um especialista em marcar, Autuori disse que o Flamengo não jogará na defesa contra o Cruzeiro.
Evandro garantiu sua escalação no treino coletivo realizado pelo Flamengo, na sexta-feira.
Desenvolto, o meia treinou melhor que o júnior Lê, 18, com quem disputava a vaga de Sávio.
"O Evandro fez um belo coletivo. Ele tem muitas qualidades. Uma boa movimentação e uma boa velocidade", disse o técnico.
"Ele é uma pessoa inteligente e transporta essa inteligência para o jogo. A gente tem que inibir a subida do Vítor para o ataque. O Evandro pode fazer isso", acrescentou.
Além da preocupação com as investidas ofensivas de Vítor, o técnico do Flamengo tem outro motivo para ser cauteloso na partida: a boa forma do atacante Elivélton, destaque do Cruzeiro.
Para vigiar Elivélton, o treinador destacou o lateral-direito Fábio Baiano, que terá também o auxílio do volante Jorginho.
Para o técnico, o fato de conhecer bem o adversário não representa uma vantagem.
"Eu os conheço. Eles me conhecem. Uma coisa neutraliza a outra", disse o treinador.
O bom rendimento do meia ofensivo Iranildo é uma das esperanças do Flamengo. O jogador disse ter adquirido confiança com a chegada de Autuori.
"Ele me efetivou como titular. Antes, eu ficava entrando e saindo do time. Isso me prejudicava."

Texto Anterior: Lusa quebra tabu contra o União
Próximo Texto: 'Espiões' do Cruzeiro encaram ex-técnico
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.