São Paulo, domingo, 7 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sauber negocia com Barrichello

JOSÉ HENRIQUE MARIANTE
DO ENVIADO A MONZA

A suíça Sauber fez ontem proposta a Rubens Barrichello para a temporada de 1998. O piloto brasileiro foi procurado por Peter Sauber, chefe e proprietário do time, no paddock de Monza.
No encontro, breve, Sauber perguntou a Barrichello o valor da rescisão de seu contrato com a Stewart, válido até o final de 98.
Ao ouvir a resposta, US$ 3 milhões, prometeu formalizar uma proposta ainda nesta semana.
Sauber, que conta com motores Ferrari do ano passado, já marcou 15 pontos nesta temporada. Tem forte apoio da petrolífera Petronas, da Malásia, que banca o investimento nos propulsores italianos.
Sauber já fez propostas a Damon Hill e a Gerhard Berger. O inglês pediu demais, enquanto o austríaco demora para decidir o que fará no próximo ano -ou, como Hill, também está pedindo demais.
Até ontem, Barrichello, ao lado dos ferraristas Michael Schumacher e Eddie Irvine, era um dos poucos pilotos do mercado a ter vaga confirmada para 98.
A Stewart deseja muito manter o brasileiro, responsável pelos primeiros pontos da equipe, com o segundo posto no GP de Mônaco, em maio, e pela terceira colocação do grid, em Montreal, em junho.
Tais conquistas, para um time estreante na F-1, foram importantes. Barrichello ganhou destaque dentro da equipe, capitaneada pelo tricampeão mundial Jackie Stewart e seu filho Paul, com apoio da Ford. O brasileiro deve dar uma resposta a Sauber até terça-feira.

Texto Anterior: O GP da Itália
Próximo Texto: Meio século de Ferrari
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.