São Paulo, domingo, 7 de setembro de 1997 |
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Meio século de Ferrari Meio século de Ferrari* - 1947 Ferrari 125C . modelo "roadster", com dois lugares, duas portas e tração traseira, o primeiro veículo da marca Ferrari a entrar em competição 174 km/h (máxima) 3.419 mm (comprimento) / 1.465 mm (largura) /1.089 mm (altura) 2.395 mm (entre-eixos) 750 kg (peso seco) rodas aro 15 . chassi em metal, com estrutura em formato de X . carroceria em alumínio . motor V12 (12 cilindros em V, a 60 graus, em alumínio) . 1.497 cc . potência de 118 cv . sistema de injeção com três carburadores Weber . câmbio com cinco velocidades e uma à ré, mecânico, por alavanca . freios a tambor, acionados por sistema hidráulico . suspensão independente, com braços transversais e molas (dianteira) . suspensão com "live axle" e molas longitudinais (traseira) - 1997 Ferrari F310B . monoposto desenvolvido para competição exclusiva na F-1, de acordo com as regras impostas pela Federação Internacional de Automobilismo . chassi em fibra de carbono, com estrutura em colméia . carroceria em fibra de carbono . motor V10 (dez cilindros em V, a 75 graus, em diversos materiais) . 2.998 cc . potência de 780 cv . sistema de injeção eletrônica digital Magneti Marelli . câmbio com sete velocidades e uma à ré, eletrônico, sequencial, semi-automático . freios a disco em fibra de carbono . suspensão "push-rod" com mola de torsão independente (dianteira) . suspensão "push-rod" com mola de torsão independente (traseira) 350 km/h (máxima) 4.358 mm (comprimento) / 1.995 mm (largura) / 968 mm (altura) 2.935 mm (entre-eixos) 600 kg (com água, lubrificantes e piloto) rodas aro 13 * alguns dados são estimados Texto Anterior: Sauber negocia com Barrichello Próximo Texto: Final nas quadras opõe patinadoras Índice |
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