São Paulo, domingo, 7 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Meio século de Ferrari

Meio século de Ferrari*

- 1947
Ferrari 125C
. modelo "roadster", com dois lugares, duas portas e tração traseira, o primeiro veículo da marca Ferrari a entrar em competição
174 km/h (máxima)
3.419 mm (comprimento) / 1.465 mm (largura) /1.089 mm (altura)
2.395 mm (entre-eixos)
750 kg (peso seco)
rodas aro 15
. chassi em metal, com estrutura em formato de X
. carroceria em alumínio
. motor V12 (12 cilindros em V, a 60 graus, em alumínio)
. 1.497 cc
. potência de 118 cv
. sistema de injeção com três carburadores Weber
. câmbio com cinco velocidades e uma à ré, mecânico, por alavanca
. freios a tambor, acionados por sistema hidráulico
. suspensão independente, com braços transversais e molas (dianteira)
. suspensão com "live axle" e molas longitudinais (traseira)

- 1997
Ferrari F310B
. monoposto desenvolvido para competição exclusiva na F-1, de acordo com as regras impostas pela Federação Internacional de Automobilismo
. chassi em fibra de carbono, com estrutura em colméia
. carroceria em fibra de carbono
. motor V10 (dez cilindros em V, a 75 graus, em diversos materiais)
. 2.998 cc
. potência de 780 cv
. sistema de injeção eletrônica digital Magneti Marelli
. câmbio com sete velocidades e uma à ré, eletrônico, sequencial, semi-automático
. freios a disco em fibra de carbono
. suspensão "push-rod" com mola de torsão independente (dianteira)
. suspensão "push-rod" com mola de torsão independente (traseira)
350 km/h (máxima)
4.358 mm (comprimento) / 1.995 mm (largura) / 968 mm (altura)
2.935 mm (entre-eixos)
600 kg (com água, lubrificantes e piloto)
rodas aro 13

* alguns dados são estimados

Texto Anterior: Sauber negocia com Barrichello
Próximo Texto: Final nas quadras opõe patinadoras
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.