São Paulo, domingo, 7 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jornal lembra sua compaixão

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A imprensa indiana noticiou a morte de madre Teresa destacando o caráter altruísta do seu trabalho com a população mais pobre.
"A madre morre, deixando órfãos os mais pobres dos pobres", diz a manchete do "Indian Express", que a qualificou como "um símbolo universal de compaixão humana".
O jornal "Statesman", de Calcutá, com o enunciado "A madre está morta", publicou fotos da religiosa com líderes mundiais e quando jovem. "Um anjo em um inferno", diz o título do obituário de primeira página do "The Pioneer". "Madre Teresa pertencia à humanidade", afirma o texto, que destaca a compaixão da religiosa.
O "Hindustan Times", com o título "Um apóstolo do amor e da paz", destacou que a preocupação de madre Teresa sempre foi com os outros e que ela raramente havia falado sobre si mesma.
"Seus visitantes, na sede das Missionárias da Caridade, em Calcutá, que incluíram presidentes e primeiros-ministros, milionários, reis e fazedores de reis, ficaram desconcertados com a sua discrição", afirma o texto.

Texto Anterior: Madre Teresa receberá honras de Estado
Próximo Texto: Duas mulheres entre o sagrado e o profano
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.