São Paulo, domingo, 7 de setembro de 1997
Texto Anterior | Índice

FRASES

"Não é uma coisa impositiva. Todos serão ouvidos, todo o setor vai contribuir e, se for o caso de mudar a lei, será proposto um projeto que represente um consenso de interesses."
Murilo Duarte de Oliveira, secretário de comércio e serviço do MICT (Ministério da Indústria, Comércio e Turismo)

"O grupo que mais nos anima a participar é o que discute linhas de financiamento. Hoje, o setor de franchising é o que tem menor índice de inadimplência, o que prova o seu vigor."
Renato Ticoulat, diretor de relações com o mercado da ABF (Associação Brasileira de Franchising)

"Com a inovação tecnológica, o franqueador não tem conseguido produzir novidades na velocidade requerida pelo mercado. O ciclo de vida dos formatos de negócio começou a diminuir muito. A dita crise não é do franchising, é das empresas em geral, que assumem expressão forte no setor, porque ele representa a ponta e a vanguarda do varejo."
Ricardo Young e Silva, diretor-presidente do Yázigi International

"Cada vez mais o sistema depende da capacidade e da competência instalada na rede. Não há sobrevivência possível no franchising sem uma participação absoluta e intensa do franqueado na gestão."
Idem

"Não somos favoráveis a uma lei que detalhe tudo, todos os problemas, mas é necessária uma revisão, porque ela é genérica."
Cláudio Costa, presidente da Associação de Franqueados do McDonald's

"Ficamos um pouco assustados com o convite do governo para participar da câmara setorial, porque sempre ficamos com um pé atrás quando se fala da interferência do governo federal em alguma coisa. Mas percebemos que a intenção do governo é somente de fomentar o crescimento do setor."
Idem

"A lei de franchising é extremamente recente. Eu não gostaria que nós, do sistema de franquias, acabássemos com o vício que hoje ocorre na área eleitoral. O de que, a cada nova eleição, discute-se uma nova legislação para regular a eleição e cada vez mais o sistema eleitoral se mostra confuso, perdido e desorientado. Temos uma lei aplicada há dois anos e que ainda não está sendo efetivamente aplicada. E isso nós devemos discutir no grupo."
Luiz Henrique do Amaral, advogado, relator do grupo da câmara setorial sobre revisão da Lei de Franchising

Texto Anterior: Debate discute a melhoria do setor
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.