São Paulo, domingo, 7 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Carnes exóticas elevam vendas da Wessel

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Depois de cinco gerações no ramo, Ístvan Wessel, 50, sofisticou mais o negócio. Aprendeu com o pai a lidar com carnes diferenciadas e hoje vende, nas quatro lojas, carnes de boi, búfalo, coelho, cordeiro, codorna, perdiz e vitela.
Ele diz que o alto preço dos restaurantes, aliado ao crescente número de homens interessados em culinária, elevou as vendas. A margem de lucro é de 10%.
Segundo ele, a exigência dos clientes em relação a produtos com baixo colesterol tem aumentado. "Por isso o 'baby búfalo' tem tido grande aceitação."
Com um índice de colesterol até 40% menor que o da carne bovina, um quilo de costela pode ser comprado por R$ 10,80 em sua butique de carnes. Já o "steak" de "baby búfalo" fica em R$ 24,80 o quilo.
Para manter a clientela cativa, ele ensina como preparar as carnes diferenciadas, já editou dois livros sobre o assunto e caminha para o terceiro.

Onde encontrar - Wessel: (011) 607-4561.

Texto Anterior: Processo de importação é burocrático
Próximo Texto: Cooperativa lucra com minilegumes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.