São Paulo, domingo, 7 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Escola aprimora o intercâmbio

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Ensino de boa qualidade é uma preocupação de todos os pais, mesmo que, para isso, seja preciso desembolsar pequenas fortunas.
Instalada há dez anos no Brasil, a EF (English Education First) pretende atingir esse público. Fazendo intercâmbio de jovens de 11 a 18 anos, a escola se propõe agora a colocá-los em colégios tradicionais nos EUA e na Inglaterra.
Para colocar o filho em regime de internato, morando no colégio, o pai terá de desembolsar de US$ 20 mil a US$ 25 mil por ano. Segundo Vera Leme, 33, diretora, 30 alunos/ano fazem esse intercâmbio.
A escola manda ainda 300 para morar em casas de família. Vera não forneceu o faturamento nem a margem de lucro do negócio.
Laura Maria Megalle Spinelli, 17, desembarcou em Nova York há uma semana para cursar um ano de colegial. Ela ficará na casa de um casal sem filhos.
A mãe, Magda Maria Megalle Spinelli, acredita que os gastos para manter a filha nos EUA "são praticamente os mesmos que teria se ela estivesse no Brasil".

Onde encontrar - EF: (011) 888-4800.

Texto Anterior: Pellegrini lucra com presidente
Próximo Texto: Roupa é reparada em domicílio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.