São Paulo, domingo, 7 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Velhinhos" mantêm fôlego nas vendas

DA REPORTAGEM LOCAL

Apesar dos frequentes boatos de final de carreira, os sedãs grandes Chevrolet Omega, Fiat Tempra e VW Santana continuam com procura em alta e bons descontos nas concessionárias autorizadas.
Antes de optar por um desses "velhinhos" -que têm uma vida estimada em mais dois ou três anos-, o consumidor deve estar ciente que esses modelos já estão defasados tecnologicamente em relação aos seus concorrentes (Vectra, Mondeo, Taurus etc.).
Mas ainda são um bom negócio para quem quer um automóvel espaçoso, confortável, com porta-malas grande e preço competitivo. Tornam-se uma oferta bem tentadora se o comprador não é daqueles que troca de carro a cada um ou dois anos.
Nas revendas da marca Volkswagen, a linha 97 do Santana pode ser encontrada com descontos médios de até 15% sobre o preço de tabela, que já é baixo em comparação a outros carros da categoria.
A concessionária Caraigá, por exemplo, oferecia uma versão Mi 2.0 por R$ 21 mil. Sem desconto, ela custa R$ 24 mil. Um Gol TSi 2.0 custa R$ 26,6 mil na tabela, sem frente e sem opcionais.
Já a versão topo-de-linha Exclusiv completa -com bancos de couro, freios antitravamento ABS e teto solar-, que vale na tabela R$ 42,9 mil, custava R$ 36 mil.
"O Santana continua com bom fôlego nas vendas. A relação custo/benefício é o maior atrativo", diz Luiz Bochio, da Caraigá.
Na Sopave (VW), os descontos para o Santana também variam entre 10% e 15%. A versão mais barata do sedã (a Mi 1.8) pode ser adquirida por preços médios de R$ 19 mil, com os abatimentos.
Tempra sem juros
Em revendas Fiat, o Tempra está com uma promoção especial, válida para qualquer versão. A rede financia R$ 10,08 mil em 24 parcelas fixas de R$ 420. O restante deve ser pago na hora da entrada.
Na Portofino, um Tempra SX 8V, linha 97, com ar-condicionado, alarme e direção hidráulica, era oferecido por R$ 26 mil.
"Com a promoção, vamos atingir uma média de 30 modelos Tempra por mês, que é um número bem expressivo", comemora Darci Franco de Camargo. A linha 98 deve chegar às revendas da marca apenas no fim do ano.
A situação do Omega no mercado também é positiva. A versão 2.2 básica custa na tabela R$ 34,38 mil, menos que os R$ 36 mil do Vectra 2.0 16V, um carro bem menor.
A linha 98 ainda não está à venda nas lojas -deve começar a chegar no final deste mês, com alterações mínimas. Com isso, os abatimentos para a linha 97 chegam a 15%.
Na Itororó, a versão topo-de-linha CD -com teto solar e câmbio automático- pode ser encontrada por preços médios de R$ 42 mil.

Texto Anterior: A quem recorrer
Próximo Texto: Siena chega para brigar entre os médios
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.