São Paulo, quarta-feira, 10 de setembro de 1997
Próximo Texto | Índice

Os estadistas; Especialidade; Maldição do criador; Parece provocação; Proposta sensível; Nova encrenca; Depende do argumento; Material de campanha; Amarga missão; Feitos um para o outro; Voz autorizada; Missão difícil; Aviário agitado; Não emocionou; Versão oficial; Visita à Folha

Os estadistas
O governo fez as contas. Não aprovaria hoje a reforma administrativa em segundo turno. Deputados do PMDB, PFL e PPB aproveitam a oportunidade para pedir outra sessão franciscana.

Especialidade
De José Priante (PMDB-PA), sobre Serjão dizer que o Congresso não implanta a fidelidade partidária ou muda o modelo de representatividade por causa dos "Ronivons": "Quem entende de Ronivon é o Serjão".

Maldição do criador
De Quércia: "Esse governo de São Paulo (Covas) é tão ruim, tão ruim, que é pior do que o do meu sucessor (Fleury)... que o diabo o carregue".

Parece provocação
O PSB acenou para o PT com proposta de aliança para disputar o governo paulista em 98. Detalhe: Erundina, que deixou a seara petista, seria a cabeça de chapa. Sem imposição, disse César Callegari a José Dirceu.

Proposta sensível
Telma de Souza (PT-SP), que apresentou projeto criando a semana de prevenção do câncer de próstata, enviou fax aos 512 colegas da Câmara. Pergunta se já fizeram o exame. Das deputadas, quer dados sobre os familiares.

Nova encrenca
O Planalto ficou insatisfeito com o relatório de Djalma Almeida (PMDB-PR) sobre o projeto que regulamenta a edição de medidas provisórias. Quer manter o acordo feito no Senado, que foi alterado pelo deputado.

Depende do argumento
O líder do PFL, Hugo Napoleão (PI), diz que o governo derruba os R$ 420 mi de financiamento público da lei eleitoral se cooptar dois votos do PMDB. "O que não é muito difícil", diz.

Material de campanha
É difícil separar a urna da votação do Orçamento de 98. Candidato à reeleição, Ney Suassuna (PMDB) marcou para amanhã reunião da comissão que discute o assunto. Em João Pessoa (PB).

Amarga missão
Encarregado de debater com as autoridades argentinas o problema da importação de açúcar, o embaixador em Buenos Aires Luiz Felipe Seixas Corrêa tem um problema: é diabético.

Feitos um para o outro
A expansão do PFL chega no dia 19 à Força Sindical. Com a presença de Marco Maciel, se filiam à sigla Luiz Antônio de Medeiros e Paulo Pereira da Silva.

Voz autorizada
ACM e Maluf atacaram FHC na semana passada. O PMDB governista quer um "pacote" para apoiar o tucano em 98. Deputados tiram proveito da dificuldade em aprovar a reforma administrativa. De repente, Serjão quebrou a abstinência verbal.

Missão difícil
Temer e Quércia se reúnem na sexta em São Paulo. Tentam um acordo no PMDB paulista sobre à sucessão estadual de 98.

Aviário agitado
De Emerson Kapaz, secretário de Covas, sobre a propaganda na TV em que Maluf aparece em um alvo recebendo tiros que não o acertam: "Se atirasse um ovo, pegaria bem no meio da testa".

Não emocionou
De Amin (PPB), sobre o mais recente ataque de Serjão ao Congresso: "Pelo tempo de abstinência, até que foi comedido".

Versão oficial
O governador Siqueira Campos (PPB-TO) diz que seu filho Eduardo Siqueira Campos nunca negociou filiação ao PSB.

Visita à Folha
O ministro do Comércio Exterior da Itália, Augusto Fantozzi, visitou ontem a Folha. Estava acompanhado do embaixador da Itália no Brasil, Michelangelo Jacobucci, e do cônsul-geral da Itália em São Paulo, Stefano Canavesio. Também estiveram presentes os assessores do ministro Dino Volpicelli e Edoardo Narduzzi, além do cônsul-adjunto em São Paulo, Pierfrancesco Sacco, e do diretor em São Paulo do Instituto de Comércio Exterior da Itália, Ugo Aprea.

E-mail: painel@uol.com.br

TIROTEIO
De Marconi Perillo (GO), vice-líder tucano na Câmara, sobre o líder do PMDB, Geddel Lima (BA), ter dito que a fidelidade partidária "evitaria que um partideco como o PSDB" cooptasse peemedebistas:
- É lamentável que um partido como o PMDB, que já fez história no Brasil, esteja hoje limitado a um líder com tal estatura.

Próximo Texto: Sabedoria popular
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.