São Paulo, quarta-feira, 10 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Campanha do PT apóia Rainha

PAULO HENRIQUE BRAGA
DA REPORTAGEM LOCAL

O Partido dos Trabalhadores (PT) lançou ontem, em São Paulo, a campanha "Rainha é inocente. Crime é não fazer a reforma agrária", com o objetivo de pressionar a Justiça pela absolvição do líder do MST José Rainha Jr..
A intenção do partido é promover manifestações em defesa de Rainha e levar militantes e parlamentares ao segundo julgamento do líder dos sem-terra.
O lançamento ocorreu na sede do Diretório Nacional do PT. Participaram o presidente do partido, deputado José Dirceu (PT-SP), o secretário para questões agrárias do PT Plínio de Arruda Sampaio e membros do MST e da Central de Movimentos Populares.
Londres
Um grupo de apoio ao MST em Londres entregou ontem carta na embaixada brasileira condenando o fato de a Justiça ainda não ter tomado decisão sobre a transferência do julgamento de Rainha.
O grupo também fez um protesto em frente ao prédio, com cerca de 30 pessoas.

Colaborou Paulo Henrique Braga, de Londres

Texto Anterior: Depoimento de outro réu isenta Rainha
Próximo Texto: Réu depõe e diz não ter visto Rainha em invasão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.