São Paulo, quarta-feira, 10 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Criminosos migram de região

ANDRÉ LOZANO
DA REPORTAGEM LOCAL

Os bairros de classe média mais atingidos pela criminalidade podem estar sofrendo o "fluxo migratório" de criminosos "expulsos" do extremo sul da cidade, em razão da intensificação do policiamento ostensivo nessa região.
Essa é a avaliação do ex-chefe do Estado-Maior do Comando de Policiamento Metropolitano de São Paulo, coronel da reserva Hermes Bittencourt Cruz.
"A polícia precisa ficar atenta ao fluxo migratório de criminosos na cidade. Eles tendem a ir a locais onde encontram rotas de fuga que possibilitem o fácil retorno. Os bairros do eixo Santo Amaro-Perdizes se encontram nesse local 'privilegiado' pelos criminosos."
Para ele, só se resolve o problema nesse eixo com um plano global de combate à criminalidade. "O programa inclui pontos fixos e pontos móveis de policiamento 24 horas."
"Assim como é importante aumentar o policiamento preventivo nos locais onde ocorrem chacinas, também é fundamental intensificar esse tipo de policiamento nos bairros de classe média", disse o ouvidor da Polícia de São Paulo, Benedito Domingos Mariano.
(AL)

Texto Anterior: 'Top ten' da violência inclui bairros nobres
Próximo Texto: Grupo protesta e cortejo pára em delegacia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.