São Paulo, quarta-feira, 10 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Servidores em greve fazem reféns em MS

Proposta de prefeito é recusada

DA AGÊNCIA FOLHA, EM AQUIDAUANA

Cerca de 500 servidores públicos da Prefeitura de Aquidauana (MS) fizeram dois reféns e tomaram a garagem da Secretaria de Obras ontem. Eles iniciaram greve pela manhã pelo pagamento de dois meses de salários atrasados.
Às 13h, os grevistas soltaram os dois reféns, o secretário de Obras, José Câmara Lopes, e o chefe de gabinete do prefeito Raul Freixes (PSDB), Wilson Carvalho, que passou a intermediar a negociação. Até o fim da tarde, os funcionários continuavam retendo carros e máquinas da prefeitura na garagem da Secretaria de Obras.
Os servidores não concordaram com a última proposta feita pelo prefeito, anteontem. Ele propôs pagar parte do mês de julho na sexta, mas o salário de agosto só seria liberado a partir de outubro.
O sindicato afirma que foram mantidos os serviços essenciais, como saúde e atendimento administrativo no distrito de Cipolândia. A folha de pagamento é de R$ 270 mil. O prefeito não foi localizado ontem à tarde. Ele estaria em Campo Grande acompanhando o filho, com problemas de saúde.

Texto Anterior: Conferência discute jornais e educação
Próximo Texto: Professor fará 'provão' de informática
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.