São Paulo, quarta-feira, 10 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SOS Criança tem novo coordenador

Assistente social assume o cargo

DA REPORTAGEM LOCAL

A assistente social Rosangela Mota Zanatti é a nova coordenadora do SOS Criança -órgão ligado à Secretaria de Estado da Criança, Família e Bem-Estar Social.
Rosangela assumiu ontem o cargo em substituição a Paulo Vitor Sapienza, que pediu desligamento.
Sapienza está sendo investigado pelo Ministério Público, sob acusação de abuso sexual de menores.
Há um mês, a Febem (Fundação Estadual do Bem-Estar do Menor) instaurou uma sindicância para apurar denúncias de assédio sexual de menores que a ex-funcionária do SOS Criança Sônia Pelegrinete fez contra Sapienza.
A investigação inocentou Sapienza. A polícia suspeita que a ex-funcionária tenha mantido relação sexual com um menor, que afirmou que tinham encontros sexuais em um hotel do centro da cidade.
Paulo Vitor Sapienza disse que deixou o cargo para que o caso seja apurado com isenção. Ele disse estar se sentido "desiludido".
A nova coordenadora, que era assessora da presidência da Febem, disse que manterá os projetos criados por Sapienza. Entre eles, o "legal".
O legal é uma moeda fictícia criada pela coordenação do SOS Criança. As pessoas podem adquirir o legal em postos de gasolina, bancas de jornais etc. A nota é entregue para uma criança de rua, que acumula cédulas de legal e, dessa forma, pode "pagar" cursos profissionalizantes oferecidos no SOS Criança. A idéia do projeto foi absorvida por diversos Estados brasileiros.

Texto Anterior: Bolsas para pós podem diminuir
Próximo Texto: CET interdita avenida na zona sudoeste; Encontrado corpo de pára-quedista no PR
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.