São Paulo, quarta-feira, 10 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Receita inicia investigação

DA SUCURSAL DO RIO

A Receita Federal no Rio informou ontem que vai abrir uma auditoria fiscal na sede regional da construtora Encol para verificar se estão sendo cometidos atos ilegais como prática de caixa-dois (movimentar de dinheiro sem contabilizar) e evasão fiscal (remessa ilegal de divisas) na empresa.
A iniciativa da Receita foi motivada por reportagem publicada pela Folha informando que a Polícia Civil do Rio está investigando suspeitas de que tenha havido essas práticas na sede local da Encol.
A Receita informou que a primeira medida será o pedido de documentos à empresa para que eles sejam checados com os dados das suas declarações de renda. Não há um prazo para conclusão dos trabalhos. A representação regional da Procuradoria da República no Rio vai buscar junto à polícia do Rio informações sobre o inquérito. Ela quer saber o motivo de suspeitas de crimes de âmbito federal estarem sendo investigadas pela polícia estadual.
Segundo as informações obtidas pela Folha, o inquérito está em andamento na 18º DP (Delegacia Policial).

Texto Anterior: Auditoria na Encol leva quatro meses
Próximo Texto: Bancos terão de declarar operações
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.