São Paulo, quarta-feira, 10 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Itália conta com 'efeito Diana'

RODRIGO BUENO
DA REPORTAGEM LOCAL

Atual vice-campeã mundial, a Itália também pode se classificar para a Copa da França hoje. Para tanto, precisa vencer a Geórgia, em Tbilisi, e torcer pela Moldova contra a Inglaterra, em Londres.
A primeira parte da missão é relativamente fácil, e a segunda, que normalmente seria improvável, ganhou contornos diferentes com a morte da princesa Diana.
Além dos problemas de contusão -o centroavante Shearer, o meia atacante Sheringham e os zagueiro Adams e Pearce estão machucados- e de suspensão -o meia Ince está fora-, a Inglaterra lutará na partida de hoje contra o abalo nervoso de seus jogadores diante da perda de lady Di.
O luto levará o time inglês a jogar com uma tarja negra na camisa. A canção "Candle in The Wind", que Elton John adaptou para a princesa Diana, deverá ser tocada no estádio de Wembley. Os jogadores também vão fazer doações a instituições de caridade.
Itália e Inglaterra lutam pela liderança do Grupo 2 das eliminatórias européias. A rodada de hoje da competição tem mais 13 jogos.
Em Sófia, a Bulgária recebe a Rússia e, com uma vitória simples, vai ao Mundial como campeã do Grupo 5. Os búlgaros foram semifinalistas no Mundial dos EUA.
O Grupo 1 tem um duelo decisivo entre Dinamarca e Croácia. Eslovacos e iugoslavos fazem o confronto direto do Grupo 6. Pelo Grupo 9, a Alemanha deve praticamente assegurar sua vaga, pois pega a fraca Armênia, em casa.
(RBu)

NA TV - Inglaterra x Moldova, às 16h, na ESPN; Suécia x Letônia, às 14h, na Sportv, ao vivo

Texto Anterior: Copa pode conhecer hoje sul-americanos
Próximo Texto: Kuerten briga no carpete para obter vaga na Copa do Mundo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.