São Paulo, quarta-feira, 10 de setembro de 1997 |
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Ciberboneca ganha corpo de silicone Rede cria objeto de prazer VIVIANE ZANDONADI
Criada como um objeto de arte, a boneca acabou se tornando, a pedidos, um objeto de prazer. Seu criador é o norte-americano Matt McMullen, especialista em efeitos especiais. Ele fez a escultura de uma mulher, com formas perfeitas, e espalhou fotos dela pela rede mundial. Não demorou muito, e os internautas começaram a enviar e-mails para o artista, querendo mais informações sobre a "musa virtual". Assim nasceu o produto RealDoll, que pode ser visto no site www.realdoll.com. Quem sugeriu a exploração do potencial comercial da obra foi a distribuidora de produtos ciberpornográficos Reactor -responsável pelo CD-ROM de game sexual "Virtual Valerie" (www. reactor1.com). Concepção interativa São cinco modelos diferentes, com nomes como Leah, Stacy e Natasha. Todos reproduzem o desenho do corpo da mulher perfeita, em tamanho natural. A matéria-prima é o silicone que, segundo os fabricantes, é o mesmo usado na indústria cinematográfica de efeitos especiais. A estrutura óssea é de plástico resistente (PVC) e permite que a boneca fique naturalmente sentada, deitada ou em pé. Seu corpo é flexível e chega a pesar 55 quilos. A pele é descrita como "macia, firme e resistente ao calor e à água". Para encomendar uma RealDoll, basta entrar na página e personalizar um modelo no menu, selecionando as preferências. A criatura começa a ser definida pela forma física, que pode ser voluptuosa ou esguia, como as top models. Existem padrões com variações nas medidas do busto, da cintura e dos quadris. Depois vem a escolha da cor e do estilo dos cabelos e dos pêlos do corpo, a cor dos lábios, dos olhos, das unhas e a tonalidade da pele. Definido modelo, preenche-se e envia-se o pedido on line. Dentro de alguns dias, a empresa se compromete a entregar a encomenda ao cliente em qualquer lugar do mundo, em sigilo. A boneca pode vir equipada com até três "orifícios opcionais", relacionados com as preferências sexuais do futuro proprietário. Cada acessório representa US$ 250 a mais no preço final do produto. A RealDoll é vendida on line por salgados US$ 4.000. Mas como um brinquedo de gente grande pode ser mais caro que um PC de última geração? A explicação é simples: ninguém consegue dormir com um computador. A boneca é indicada, segundo a empresa, para tímidos e para evitar que pais de família cedam às tentações extraconjugais. Texto Anterior: "Broken Sword" tem cara nova Próximo Texto: Fantasia mescla robô e humano Índice |
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