São Paulo, quarta-feira, 10 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Broken Sword" tem cara nova

DA REPORTAGEM LOCAL

Este mês promete ser concorrido para os adeptos de jogos de aventura. É o que promete a Virgin ao anunciar "Broken Sword: the Smoking Mirror", nos EUA.
O primeiro foi sucesso não só entre os norte-americanos, mas entre os franceses, ingleses e alemães.
O segredo, segundo a Virgin, foi colocar personagens comuns em vez de seres de outros universos.
A segunda edição não foge à regra. A civilização Maia está inserida no contexto, porém os personagens são nossos contemporâneos.
Tudo começa quando os protagonistas George e Nico descobrem uma conspiração, liderada por um grupo que clama pela herança cultural da Order of Templars.
Segundo a empresa, o game é fácil de jogar por ser intuitivo. À esquerda da tela, o jogador encontra apenas três ícones com formato de flecha, boca e mão.
Comandos simples
A primeira deve ser usada para interagir com os objetos e personagens. A boca serve para que o personagem se expresse, e a mão, para levar objetos necessários para uma espécie de inventário.
Pela versão de demonstração, dá para ter uma idéia da qualidade das telas, bem acuradas.
A maioria dos movimentos é feita com os botões esquerdo e direito do mouse.
Com o botão esquerdo, dá para selecionar um objeto do inventário, localizado na parte inferior da tela, e tirá-lo de lá. O botão direito serve para ler as informações.

Texto Anterior: Games cedem lugar à nação dos joysticks
Próximo Texto: Ciberboneca ganha corpo de silicone
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.