São Paulo, sexta-feira, 12 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Juiz limita ação do BC no Banco Vetor

Instituição está sendo liquidada

DA SUCURSAL DO RIO

O juiz Sérgio Schwaitzer, da 16ª Vara Federal do Rio, concedeu liminar determinando que o Banco Central e o liquidante indicado não podem fazer nenhum pagamento ou gasto pelo Banco Vetor sem prévia autorização judicial. A liminar foi concedida no dia 8.
O Banco Vetor e a Vetor Corretora de Valores estão em liquidação extrajudicial desde fevereiro deste ano por envolvimento no "escândalo dos precatórios".
O banco assessorou Estados na emissão de títulos, supostamente para pagamento de débitos judiciais (precatórios). O Vetor ganhou R$ 50 milhões do governo catarinense pelo assessoramento.
O advogado Fernando Orotavo, defensor dos ex-donos do Vetor, Fábio Nahoum e Ronaldo Ganon, disse que o objetivo da ação é obter a suspensão do processo de liquidação do banco e da corretora.
Segundo ele, o juiz concedeu a liminar para evitar que o patrimônio do banco sofra prejuízo antes do julgamento do pedido de suspensão da liquidação. Como a liminar vale por 30 dias, ele espera o julgamento até o final desse prazo.

Texto Anterior: No RJ, juiz é acusado de fazer campanha
Próximo Texto: Estado tenta rolar dívida de R$ 390 mi
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.