São Paulo, sexta-feira, 12 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ato contra Pinochet acaba com prisão de 90

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Ao menos 4 pessoas ficaram feridas e cerca de 90 foram presas ontem no Chile durante protesto que marcou a passagem do 24º aniversário do golpe que derrubou o presidente socialista Salvador Allende.
Os incidentes entre polícia e manifestantes ocorreram nas imediações do cemitério geral de Santiago (capital do país), ao final de uma marcha de grupos de esquerda até o túmulo de Allende.
A Assembléia Nacional dos Direitos Humanos pediu a renúncia do ministro do Interior, Carlos Figueiroa, a quem responsabilizou pelos incidentes. Segundo a entidade, Figueiroa descumpriu o compromisso de que a polícia não iria interferir na marcha.
Ontem, o general Augusto Pinochet, líder do golpe, comandou pela última vez na qualidade de comandante do Exército uma cerimônia que comemorou a data -ele deixa o posto em 1998.

Texto Anterior: Terror é indestrutível, diz viúva de Rabin
Próximo Texto: China prepara novo 'choque capitalista'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.