São Paulo, sábado, 13 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Hermes nega-se a apoiar a candidatura Bernardes

DA REPORTAGEM LOCAL

Os deputados federais Carlos de Campos (PRP) e Antônio Azeredo (PRM) procuraram o ex-presidente Hermes da Fonseca para sondar sua reação diante de uma eventual candidatura do governador mineiro Artur Bernardes à Presidência.
O marechal, que está articulando o lançamento de sua própria candidatura, disse que não pode dar seu apoio a ninguém, por não ser político militante.
A Folha apurou que diversos oficiais-generais estão se organizando para lançar Hermes, mas o marechal não tem encontrado sustentação civil.
O mesmo não ocorre com Bernardes, cuja candidatura deve ser lançada até abril. A convenção será em junho. O governador, que está em campanha desde 1919, já acertou o apoio do Partido Republicano Paulista e só aguarda agora a definição de Borges de Medeiros e Nilo Peçanha, líderes dos PRs gaúcho e fluminense.
O deputado Carlos de Campos deve procurar também o presidente Epitácio Pessoa, para pedir seu apoio a Bernardes e sugerir que o chefe de governo indique o candidato a vice-presidente. Os mais cotados para o cargo são J.J. Seabra, da Bahia, e José Bezerra, de Pernambuco.

Texto Anterior: PF apura se houve fraude no Vetor
Próximo Texto: CONGRESSO SERÁ ELEITO AMANHÃ; SENADO DISCUTE VOTO DA MULHER
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.