São Paulo, sábado, 13 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EPITÁCIO PESSOA NÃO VETA REAJUSTE; ECONOMIA DO PAÍS ESTÁ ESTAGNADA; CUSTO DE VIDA SOBE QUASE 10% EM 1920

EPITÁCIO PESSOA NÃO VETA REAJUSTE
O presidente Epitácio Pessoa disse ontem que não vai sancionar nem vetar o projeto aprovado pelo Legislativo que aumenta os subsídios e a ajuda de custo aos parlamentares. Os deputados justificam o reajuste em razão da forte elevação do custo de vida no país em 1920.

ECONOMIA DO PAÍS ESTÁ ESTAGNADA
A economia cresceu apenas 1,9% em 1920 em razão da crise internacional, que derrubou o preço do café. Os índices de atividade permanecem ruins neste bimestre: o transporte de mercadorias nas ferrovias está declinando. O consumo de carvão caiu, assim como o número de navios em operação.

CUSTO DE VIDA SOBE QUASE 10% EM 1920
O custo de vida subiu quase 10% em 1920. Os itens que mais pesaram foram alimentação e despesas com criados. Técnicos culpam o desequilíbrio fiscal pela inflação. No ano passado, o déficit público foi de 304.476 contos de réis, obrigando o Executivo a emitir. O encaixe de moeda aumentou 331.000 contos em um ano.

Texto Anterior: CONGRESSO SERÁ ELEITO AMANHÃ; SENADO DISCUTE VOTO DA MULHER
Próximo Texto: Luriana desiste; Maluf vai disputar em 2006
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.