São Paulo, sábado, 13 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ponte aérea Rio-SP terá dois vôos extras para desafogar aeroporto

DA REPORTAGEM LOCAL; DA SUCURSAL DO RIO

A ponte aérea São Paulo-Rio terá dois vôos extras na manhã de hoje e amanhã, no período da tarde.
A iniciativa visa desafogar o fluxo de passageiros da ponte aérea nos aeroportos, que cresceu muito no último fim-de-semana, quando começaram a valer os descontos no preço das passagens.
No sábado, os novos vôos operam no sentido São Paulo-Rio de Janeiro. Eles terão saída às 7h e às 8h. No sentido Rio-São Paulo, haverá um vôo extra às 6h30.
No domingo também haverá dois vôos extras nos dois sentidos a partir das 16h. Os horários ainda não foram definidos.
Esses vôos devem continuar em caráter especial até que sejam homologados pelo DAC (Departamento de Aviação Civil) como vôos normais de linha.
Hotéis
Alguns hotéis paulistanos que integram o pacote promocional que prevê desconto nas diárias dos usuários da ponte aérea afirmaram terem recebido muitos telefonemas de pessoas interessadas na promoção. Mas o número de reservas para este fim-de-semana foi baixo, segundo funcionários.
No Rio de Janeiro, a taxa de ocupação dos hotéis que participam da promoção não deve aumentar em relação à semana passada. Os hotéis não tiveram a ocupação esperada de 10% dos apartamentos.
"Ainda precisamos fazer alguns ajustes para que a promoção tenha sucesso", disse Carlos Alberto Ferreira, vice-presidente da Abav/RJ (Associação Brasileira de Agências de Viagens).
"Enquanto as companhias aéreas venderem as passagens fora do pacote, não atingiremos nossa meta."
A promoção oferece desconto de 50% para quem comprar pacote e de 40% para quem adquirir apenas a passagem.

Texto Anterior: Sindicato faz críticas
Próximo Texto: Santa Cruz comemora 45 anos com homenagem a Charbonneau
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.