São Paulo, sábado, 13 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TAM cria holding e recebe mais capital

Fundos do Garantia têm 24,8%

DA REPORTAGEM LOCAL

O grupo TAM terá uma nova holding. As empresas Transportes Aéreos Regionais S/A, Transportes Aéreos Meridionais S/A e Helisul Linhas Aéreas S/A passarão a ser controladas pela Companhia de Investimentos em Transportes S/A (CIT).
O comandante Rolim Adolfo Amaro será acionista majoritário da holding, com 75,2% do seu capital. O restante das ações ficarão com fundos de investimento do Banco Garantia. Apenas a Táxi Aéreo Marília, também do grupo, ficará fora da holding.
Os fundos do Garantia estão injetando US$ 80 milhões na CIT, cujo patrimônio líquido é de US$ 130 milhões.
Segundo comunicado divulgado ontem, a nova organização societária "permitirá a capitalização das empresas e a negociação de ações em Bolsa".
Atualmente, a única empresa do grupo com ações na Bolsa é a Transportes Aéreos Regionais. Uma oferta pública de papéis da holding permitirá que minoritários da Transportes Aéreos Regionais troquem suas ações.

Texto Anterior: Encol pede que juiz do DF deixe processo
Próximo Texto: Excel amplia prazo da opção pela Golden
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.