São Paulo, sábado, 13 de setembro de 1997
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ANUNCIANTE BUSCA NOVAS MÍDIAS; DINHEIRO É TEMA DE "PROVÉRBIOS"; SERVIDORES PEDEM AUMENTO DE 27,5%; BANCO FRANCÊS ENTRA EM FALÊNCIA; FUNCIONÁRIO TERÁ POUPANÇA; MATARAZZO INVESTE EM FRIGORÍFICO

ANUNCIANTE BUSCA NOVAS MÍDIAS
Comerciantes e industriais buscam novas mídias, "mais práticas e chocantes", por considerarem que seus reclames passam desapercebidos nos jornais. A fábrica de cigarros Sudan, que já anuncia no alto dos prédios centrais, decidiu pôr seus reclames nas estradas.

DINHEIRO É TEMA DE "PROVÉRBIOS"
Seção "provérbios e máximas", de 16/7/21, traz o seguinte texto: "Dinheiro adiantado é sempre arriscado/Dinheiro emprestado, duas vezes perdido/Não estime o dinheiro nem mais nem menos do que vale: ele é um bom servo mas também um mau amo".

SERVIDORES PEDEM AUMENTO DE 27,5%
Funcionários municipais ameaçam entrar em greve caso não conseguiam aumento de 27,5%. Eles compararam seus vencimentos com os dos funcionários públicos de Nova York para pedir o reajuste.

BANCO FRANCÊS ENTRA EM FALÊNCIA
O Banco Francês para o Brasil se declarou falido em 25 de abril. A causa foi a falta de recursos para pagar o seu maior credor, o governo francês. O anúncio provocou correria à porta da instituição e a polícia foi chamada. O Banco do Brasil foi chamado para honrar os empréstimos.

FUNCIONÁRIO TERÁ POUPANÇA
As empresas com mais de 20 funcionários são obrigadas a ter caixa de poupança.

MATARAZZO INVESTE EM FRIGORÍFICO
Em 1921, Francesco Matarazzo (1854-1937) inaugurou um matadouro frigorífico modelo, voltado para exportação. Para isso, a indústria encomendou maquinários modernos da Europa e EUA, com isenção de direitos da Alfândega (a lei permitia). O conde Matarazzo chegou ao Brasil aos 27 anos e logo se destacou no cenário econômico. Produziu tecidos, farinha, óleos, sabão, entre outros, até somar 365 fábricas.

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