São Paulo, sábado, 13 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Chile põe freio em acordo com Mercosul

MAURICIO ESPOSITO
DA REPORTAGEM LOCAL

O ministro da Economia do Chile, Alvaro García, reafirmou ontem a disposição de seu país de não avançar no acordo existente com o Mercosul.
O governo chileno, se segundo García, quer estabelecer uma rede de acordos comerciais com os demais países latino-americanos e não há interesse, neste momento, de ingressar no Mercosul.
O único país latino-americano que o Chile não tem acordo comercial estabelecido é o Peru, mas, segundo o ministro chileno, as negociações estão caminhando e já se encontram em fase de conclusão.
Segundo o ministro chileno, o enviado do presidente norte-americano Bill Clinton, Thomas McLarty, assinalou a disposição do governo norte-americano de negociar a entrada do Chile no Nafta (Acordo de Livre Comércio da América do Norte).
O Chile também já estabeleceu um acordo comercial com o Canadá, o qual serviu para atrair investimentos canadenses no país em vários setores da economia e especialmente em mineração.
"O caminho da região está sendo o de abrir espaço para investimentos do setor privado em infra-estrutura", declarou García.

Texto Anterior: Telebrás deve devolver ações ainda neste mês
Próximo Texto: Diplomacia negocia a 'guerra' do açúcar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.