São Paulo, sábado, 13 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Flu evita rebaixamento no futebol 'dentro da lei'

DA REPORTAGEM LOCAL

O Fluminense manteve sua reputação, em 1921, quando recusou uma manobra de bastidores e preferiu arriscar seu destino dentro de campo.
Último colocado na Série A, goleou a Mangueira, por 7 a 0, em jogo da morte realizado em 2 de outubro, e evitou o descenso no Campeonato Carioca.
O clube se opôs então a alterar o regulamento (expediente que salvou o Flu no Brasileiro deste ano), como alguns dirigentes cariocas chegaram a propor.
Entre outras alternativas, ofereceram uma nova lei impedindo que equipes tricampeãs (caso do Flu) fossem rebaixadas. Outra queria simplesmente aumentar o número de participantes no campeonato de 1922.
"Sou contra o sistema covarde e pouco digno que se reproduzia anualmente de o último colocado na divisão superior tentar por todos os meios e modos fugir à eliminatória ou garantir-se contra o fracasso aumentando o número de concorrentes na turma em que se achava", disse Mario Pollo, diretor da equipe carioca, justificando a decisão de jogar.

Texto Anterior: Matusalém tenta se consagrar em decisão
Próximo Texto: CAMPEONATO INCHA PARA 12 CLUBES; MARÉ ATRAPALHA TEMPO DA NATAÇÃO; CONGRESSO DEBATE LEI SOBRE ESPORTE; XADREZ TEM NOVO CAMPEÃO MUNDIAL; PARIS É ESCOLHIDA SEDE DA OLIMPÍADA; CLUBE RECLAMA DO USO DE PALAVRÕES
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.