São Paulo, sábado, 13 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Coluna Joyce Pascowitch

JOYCE PASCOWITCH

Lingote
O leilão de privatização da CPFL, além de ser novo recorde em termos de valores -deve chegar a R$ 6 bilhões, segundo comentários no mercado-, deve ser também o que terá concorrência mais acirrada.
*
Pelo menos quatro grandes grupos conversaram reservadamente com o secretário David Zylbersztajn, dizendo que não perdem de jeito nenhum -fora os outros poderosos que também disputam.

Lençol
Ficou parecendo flashback a cena estrelada por Bernardo Cabral em Buenos Aires no último weekend.
Ele dançava animadamente ao som de "Besame Mucho".
Com sua digníssima Zuleide, bien s–r.

Castiçal
Dom Eugênio Salles, arcebispo do Rio, deu aquela força -mas não foi possível atender ao desejo do vice Marco Maciel.
*
Carola convicto, ele não conseguiu uma audiência com o papa João Paulo 2º e vai ter de posar de fiel no rasante de João Paulo 2º no Brasil mês que vem.

Xadrez
Com empresários e mondanité, foi tipo elegante -e discreta- a estréia anteontem da mostra de Michelângelo no Masp.
*
Junto com os desenhos -inéditos no Hemisfério Sul-, o melhor da noite renascentista foi o cocktail italiano de Toninho Mariutti e o décor de Vic Meirelles.

Belvedere
Os assessores que preparam a vinda de Bill Clinton ao Brasil escolheram novo cenário para a coletiva do dia 14 de outubro.
*
Será agora no Alvorada, porque a equipe da viagem precursora quer explorar imagens com todas as maravilhas de Brasília.
Principalmente a coleção de colunas na fachada do palácio.
*
Como começou a chover na Corte, a previsão é que o verde da grama ficará muito melhor, tipo um tapetão.

Porcelana
Enquanto a mostra de Michelângelo ganhava holofotes no Masp, o black tie armado pelos 150 anos da Siemens, no Municipal -com a Orquestra Sinfônica da Rádio de Hamburgo no palco-, incluiu desfile de quilates, cifras e poder.
*
Com Lair e Hermann Wever de anfitriões, a concentração de banqueiros garantiu troféu coruja para Lázaro Brandão, que desfilava todo pimpão com a filha Beatriz.
*
Comportadíssima, a noite não escapou de pelo menos uma saia justa: os convidados, de pé, retomaram seus lugares depois de o hino nacional abrir a soirée -com todo mundo levantando às pressas para escutar, logo em seguida, o hino alemão.

Pelica
Pelo menos na nobreza européia o comentário é prato do dia:
A princesa Diana estaria de casamento marcado com Dodi al Fayed -e eles passariam a morar em Paris, na casa do pai de Dodi, Mohamed al Fayed, antigo château dos duques de Windsor.
*
São justamente os móveis e objetos dessa casa que o proprietário Al Fayed colocou em leilão na Sotheby's de Nova York -adiado em função da tragédia.

Sedex
O tempo passa, o tempo voa, mas o HSBC ainda continua garimpando no mercado um bambambã para ficar à frente dos negócios do banco por aqui.
Que terá, segundo o mercado, um dos maiores salários do país.

E-mail joyce@uol.com.br

Texto Anterior: Internautas 'furam' a mídia
Próximo Texto: Coluna Joyce Pascowitch
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.