São Paulo, sábado, 13 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Exibições teste medem aprovação pública

DA REPORTAGEM LOCAL

A principal polêmica envolvendo Harry Knowles é a divulgação da opinião de espectadores sobre filmes em finalização, vistos nas exibições teste (test screenings).
Essas exibições são feitas com o objetivo de medir o índice de aprovação popular à produção. Caso os índices sejam negativos, há a possibilidade de efetuar mudanças no filme antes do lançamento.
A indústria do cinema diz que tais dados são sigilosos e dizem respeito a um produto inacabado. Knowles contra-ataca: "Eles querem sigilo porque, se tiverem um filme ruim de US$ 100 milhões, tentam fazer o público ir aos cinemas pelo menos na primeira semana para diminuir o prejuízo".
Um dos casos mais polêmicos foi com "Batman & Robin", cujo final teria sido alterado após uma dessas sessões, segundo o site. O diretor Joel Schumacher nega.

Texto Anterior: "A indústria está me levando a sério"
Próximo Texto: Efeito El Niño! Minha cara virou uma sanfona!
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.