São Paulo, sábado, 13 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ameaças de boicote antecedem eleições

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Líderes muçulmanos da Bósnia ameaçaram ontem boicotar as eleições em Mostar (sudoeste do país) pouco depois de mediadores internacionais conseguirem evitar que os croatas fizessem o mesmo.
Ameaças de boicote vêm antecedendo as eleições municipais previstas para este final de semana -as primeiras em todo o país após o acordo de paz de 1995, que pôs fim a uma guerra civil de três anos.
A rede de TV estatal da Bósnia afirmou ontem que os mediadores internacionais terão de adiar as eleições em Mostar e possivelmente em outras cidades por causa de disputas entre muçulmanos, croatas e sérvios, os três grupos que se enfrentaram na guerra civil.
Ontém, o enviado da União Européia para a Bósnia, Carlos Westendorp, disse que as eleições não reuniam "plenas garantias", mas os esforços permitiriam que fosse "justa e democrática".

Texto Anterior: Amnésia pode impossibilitar depoimento de sobrevivente
Próximo Texto: Tony Blair comemora resultado na Escócia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.