São Paulo, domingo, 14 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Milton canta com meninos da Febem

Cantor mostra sucessos e 'Nascimento'

ALEXANDRE LOURES
DA REDAÇÃO

Valendo-se da máxima "todo artista tem de ir aonde o povo está", o cantor e compositor Milton Nascimento se apresenta hoje, no parque da Independência, acompanhado pela Orquestra Guri.
A orquestra mirim, que já se apresentou na sexta-feira, na faculdade de Direito do largo São Francisco, ao lado de Toquinho, é formada por menores internos da Febem (Fundação Estadual do Bem-Estar do Menor) e por jovens da Oficina Amácio Mazzaropi.
Na primeira parte do show, a garotada sobe ao palco para cantar sucessos de Milton, como "Travessia", "Maria, Maria", "Cio da Terra" e "Coração de Estudante".
Em seguida, Milton Nascimento mostra, pela segunda vez na cidade, o show "Tambores de Minas", com canções de seu mais novo CD, "Nascimento".
Recentemente, o cantor já havia realizado temporada de quase um mês na casa de shows paulistana Tom Brasil.
A grande atração do espetáculo de Milton, além de sua consagrada voz, são seus percussionistas, que usam um figurino inspirado nos profetas de aleijadinho.
Projeto
A Orquestra de Menores faz parte do Projeto Guri, da Secretaria de Estado da Cultura, que pretende, com isso, "ampliar o universo dos benefícios culturais a todos os segmentos da sociedade".
A iniciativa, que vem sendo desenvolvida desde 1995 na Oficina Cultural Mazzaropi, conta com o apoio da Secretaria da Criança, Família e Bem Estar.
Os trabalhos foram iniciados depois que um estudo feito em países europeus constatou uma sensível diminuição no índice de agressividade das crianças gerada pelo contato com a música.

Show: Milton Nascimento e Orquestra Guri
Quando: hoje, às 16h
Onde: parque da Independência (av. Nazaré, s/nº, Ipiranga, região sudoeste da cidade)
Quanto: entrada franca

Texto Anterior: Sinfônica é leve e ousada
Próximo Texto: Recital de Schubert traz Tinetti e Thadeu
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.