São Paulo, segunda-feira, 15 de setembro de 1997
Texto Anterior | Índice

Mercado de sorvetes cai após crescer 26% em 1995

FÁTIMA FERNANDES
DA REPORTAGEM LOCAL

Depois de um crescimento de 26% nas vendas de 1994 para 1995 -de 108,5 milhões de litros para 136,6 milhões de litros-, o consumo de sorvetes está diminuindo.
No ano passado, a queda foi de 12,5% -para 119,5 milhões de toneladas. No primeiro semestre deste ano, a demanda caiu mais 5%, informa a Kibon.
"O clima não está ajudando a venda de sorvetes. Além disso, o nosso mercado é altamente sazonal", diz José Antonio Moreno Martin, diretor de marketing da Kibon.
Segundo ele, o ano de 1996 e o primeiro semestre deste ano foram períodos ruins para o mercado de sorvetes. A expectativa agora é de um segundo semestre mais favorável, por conta do verão.
"Apesar da retração do consumo, ainda estamos conseguindo operar num ritmo 15% superior ao período anterior ao Plano Real."
Estímulo
A indústria de sorvetes, conta Martin, está tentando estimular o consumo com lançamentos. A Kibon, por exemplo, lançará 15 novos sabores de sorvetes ao longo deste ano.
(FF)

Texto Anterior: 'Maduros' mantêm ritmo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.