São Paulo, quarta-feira, 17 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prefeitura vai desapropriar 14 áreas para 1ª linha de fura-fila

Terrenos foram declarados de utilidade pública ontem

JOSÉLIA AGUIAR
DA REPORTAGEM LOCAL

A Prefeitura de São Paulo declarou ontem como de utilidade pública 25.011 m2 de 14 áreas das regiões de Ipiranga, Cambuci e Vila Prudente (zona sudeste de SP). As áreas devem ser desapropriadas para a construção da primeira linha do projeto VLP (Veículo Leve sobre Pneus), o fura-fila.
A maior área tem 22.110 m2, fica na Vila Prudente e pertence à Companhia Industrial Paulista de Papel e Papelão. Nesse local, será construído o terminal Vila Prudente.
As demais áreas têm entre 180 m2325 m2 e estão localizadas ao longo da avenida do Estado.
As desapropriações foram anunciadas em dois decretos publicados ontem pelo "Diário Oficial do Município".
O custo estimado das indenizações das 13 áreas menores será de R$ 1,4 milhão, segundo a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Transportes. Ainda não foi feita a avaliação do valor da área de Vila Prudente.
Segundo a assessoria de imprensa, as desapropriações vão ser necessárias para a construção de rampas de acesso e elevadores para deficientes físicos nas nove estações da linha.
Em outubro, a prefeitura publicará edital para escolher a empresa responsável pela obra. As desapropriações só vão começar a partir dessa data.
A primeira linha do fura-fila liga Sacomã (zona sudeste) ao Parque Dom Pedro (centro), com ramal até a Vila Prudente (zona sudeste). A inauguração está prevista para setembro de 1998.

Colaborou a FT

Texto Anterior: O sangue nosso de cada dia
Próximo Texto: Avenida Vicente Rao é interditada hoje
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.