São Paulo, quarta-feira, 17 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Televox" é melhor com placa half-duplex

MARIJÔ ZILVETI
DA REPORTAGEM LOCAL

A ligação telefônica pela rede ainda não é uma maravilha. Em muitos casos, lembra o velho tempo do radioamador, em que um fala e, no final, diz câmbio como uma deixa para que o interlocutor comece a falar e vice-versa.
O programa "TeleVox", da Voxware, não foge à regra. Faz parte do pacote "TalkFree" (R$ 58, na CD-Tomorrow, tel. 0800- 14-0400) e vem com um "headset" -uma espécie de fone de ouvido com microfone- para ser conectado no micro.
Assim, você põe o "headset" na cabeça e fala com privacidade.
Em vários testes realizados com o "TeleVox", a qualidade da transmissão deixou a desejar.
Em um deles, a placa de som era comum dos dois lados. Algumas vezes ouvia-se o outro. Às vezes, a voz chegava quebrada e incompreensível. Com a placa de som do tipo half-duplex, o programa conseguiu funcionar razoavelmente.
Telefonar pela WWW vale a pena para quem precisa falar com outros países, mas tem de ser com hora marcada. Caso contrário, é preciso deixar o micro ligado ao provedor de acesso o tempo inteiro. Dependendo da empresa, a conta da assinatura pode ir para as nuvens, além do preço dos pulsos telefônicos.

Texto Anterior: Telefônicas vão atender pela Internet
Próximo Texto: "WebPhone" é mais sofisticado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.