São Paulo, quarta-feira, 17 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Israel proíbe judeus de desapossar árabes

Proibição vale para bairro de Jerusalém

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A polícia israelense anunciou ontem ter proibido que colonos judeus tomem posse de outras casas palestinas em Ras al Amoud, bairro árabe de Jerusalém, afirmou a agência "France Presse".
"A polícia não permitirá que novos grupos de colonos se instalem em casas adquiridas no bairro Ras al Amoud", disse um porta-voz da polícia.
O primeiro-ministro de Israel, Binyamin Netanyahu, cancelou ontem a visita que faria à Europa devido à nova ameaça de crise. Na noite de domingo, 15 colonos judeus ocuparam duas casas na parte árabe de Jerusalém.
"Bibi", como Netanyahu é conhecido, iria para a Romênia, Hungria e Áustria.
Munidos de documentos que, segundo o governo, são legais, os colonos assumiram os imóveis. A vizinhança no bairro de Ras al Amoud, com 11 mil árabes, começou a protestar.
Netanyahu afirmou que deseja resolver o problema. "Nós estamos tentando achar uma solução", afirmou o primeiro-ministro israelense.

Texto Anterior: Crise obriga "Bibi" a cancelar viagem
Próximo Texto: Mir escapa de colisão com satélite dos EUA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.